16 outubro 2013

CNBC Inova e Cria Novo Uniforme para Bombeiro Civil. Modelo: Frentista de Posto

Parece brincadeira, mas não é. Já não bastava o ego do Sr. Ivan Campos que já não cabe mais em suas postagens e vídeos mal editados do youtube, eis que surge uma nova norma em que o nosso garoto bombeiro é o modelo.

Seguem as fotos:



É só eu, ou esse novo uniforme proposto pelo CNBC me lembra o uniforme de frentista de posto? E que simbolo ridículo é esse na manga direita? 

Ainda bem que o CNBC é um conselho ilegítimo e ilegal, portanto não pode obrigar ninguém a utilizar-se destas normas absurdas e arbitrárias que lançam.

A norma completa e outras fotos podem ser encontradas aqui:

http://2013.cnbc.org.br/norma-uniforme-bombeiro-civil


O que me deixou com curiosidade é a egocentricidade do Ivan que quer aparecer em todas. Eu nunca vi uma pessoa que faz questão de colocar seu nome e sua foto em todos os lugares possíveis para que todo mundo saiba que é ele que faz isso ou aquilo. Sr. Ivan Campos, você quer se candidatar às custas da Classe dos Bombeiros Civis? Eu espero que não, pois se isso for verdade, seria muito anti ético e tenho a mais absoluta certeza que você não é anti ético, não é mesmo?

Aproveitando o momento, vou falar um pouco sobre a trajetória do Ivan:

O Ivan criou um mito (quase uma religião) que foi aceita por muitos, que hoje são enganados e defendem bravamente seu líder. Enquanto isso, os vilões (sindicato, alguns militares e algumas escolas de formação) deitam e rolam prejudicando e enganando, de outras formas, a categoria. Os Bombeiros Civis em geral sentem falta de um apoio. Querem fazer parte de algo maior. O que é normal, dado o cenário profissional no Brasil cheio de conselhos (CREA, CRM e etc). Acabam encontrando isso no CNBC. O Ivan é o melhor vendedor do mundo, acreditem. Se um dia conversar com ele, pode ser que chegue bem perto de acreditar.

Este fez um curso de 56 h e fez 1 ou 2 eventos. A Leila Brandão é uma sindicalista do DF. Se envolveu com um pessoal da Associação de Bombeiros Civis do DF, mas foi chutada e ficou com raiva. Teve uma "parceria" com o Ivan e passou a ser vice dele. O Vice do CNBC até então (João Vales) foi chutado sem nenhum aviso.

Os delegados regionais, são os que mais puxam o saco do Sr. Ivan. Nenhum tem formação ou experiência técnica e nem operacional para delegar algo na área de bombeiro civil.

Logo após se formar Bombeiro Civil, este criou o site ivancampos.com. Um site onde divulgava textos e informações sobre a área. Já nessa época ele gostava de criticar escolas, bombeiros militares, bombeiros civis e já se auto promovia. O site, após alguns meses passou a se chamar ICBP (instituto Brasileiro de Pesquisas Ivan Campos), e a se auto denominar "Prof.", embora não possuísse nenhuma qualificação educacional que lhe desse esse título.

O Ivan começou a dar aulas em St. André numa escola que começou a formar bombeiros (Inst. Triangulo), mas ele logo foi mandado embora pois a qualidade da aula era baixa, uma vez que não tinha formação e experiência.

O Ivan então criou dois novos sites. O Suporte a Vida, onde vendia cursos e produtos de PS e um outro com teor de conselho. No primeiro, ele vendia cursos de PS os quais não podia ministrar e produtos de PS sem CNPJ para tal. No segundo, pelo outro site, começou a criar leis e publicar como vigentes.

Além de continuar criticando sem base técnica ou legal, escolas, bombeiros militares e etc. Ou seja, advogados, políticos e tantos outros começaram a pressioná-lo, e o mesmo achava que não havia problema nenhum em fazê-lo. Nesse cenário, surgiu então a oportunidade e o momento de se formalizar o CNBC. Que na época, tinha o Godói e mais um tanto de caras bons a frente. Na primeira eleição para presidente, o Godói foi eleito, provocando a ira do Ivan e o fez fazer uma contra-campanha contra o conselho que ele mesmo ajudou a criar.

O restante da história encontra-se neste link que já postei anteriormente: 

http://diariobombeirocivil.blogspot.com.br/2013/09/a-farsa-do-cnbc-parte-02.html

-----------------------------------------------------------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO:

O CNBC lançou um vídeo entrevistando o pessoal da Militar Brasil, que está vendendo o uniforme. Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões:



Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. As cores do uniforme, realmente do ponto estético são bonitas, porém qual a razão de tantos refletivos? Só vi tantos refletivos na roupa de gari de minha cidade. E esse Brevê de tão grande parece com um disco voador. E essa tesoura na bota que é extremamente anti-higiênico. E quem lhes concedeu galão, ao invés de presidente e vice-presidente são agora oficiais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra quem é profissional de verdade sabe que a tesoura é só pra cortar a roupa da vítima,não vejo falta de higiene nisso,as refletivas são necessárias para boa visualização do profissional e caso não saiba nós civis podemos e devemos usar identificação nos uniformes desde que não seja similar aos dos militares e nem por isso quer dizer que somos oficiais,todos bombeiros civis possuem identificação nos uniformes isso é fato,quer ser sabichona mas pagou mico.

      Excluir
    2. isso mesmo eu também tenho identificações no meu uniforme e não sou oficial,nada haver o que essa mulher postou acima.

      Excluir
    3. É só mostrar o código de ética do Bombeiro Civil, lá existem os artigos que regulamentam o uso do uniforme e identificação do Bombeiro Civil, é só entrar no site do CNBC.

      Excluir
    4. Caro Rômulo, o código de ética do BC do CNBC não possui validade como norma em nível federal, estadual ou municipal, serve apenas para os membros filiados ao próprio CNBC, pois trata-se de uma associação. Toda e qualquer associação pode estipular um código de ética próprio para seus membros, isso não significa que deva ser aplicado por todo mundo. Se o senhor é filiado ao CNBC, deve seguir o código deles e suas normas, desde que respeitando as Leis e normas vigentes do país, entretanto não pode cobrar que outros bombeiros civis, não participantes do CNBC, cumpram com este código, ok?

      Se um bravo vier falar comigo se baseando em código de ética de CNBC, sindicato ou qualquer outra entidade privada, vai ouvir poucas e boas :)

      Excluir
  2. Eu particularmente não gostei, e muito chamativa nada contra os garis, geralmente eles usam essas roupas assim mas o trabalho deles exige pois correm risco de serem atropelados e uma profissão insalubre.Mas essa roupa para bombeiro civil chama atenção demais, pra que isso?? qual a finalidade?? Poderia me explicar???

    ResponderExcluir
  3. Pessoal esses dois picaretas da foto, estão é prejudicando a nossa categoria. O conselho é cartorial não tem poder algum para normatizar nada. Isso é coisa de pessoas inescrupulosas querendo ganhar dinheiro em cima da categoria. Cuidado!!! Aliás a reciclagem dessas pessoas da foto está em dia e em consonância com a legislação do estado de origem? Realmente essas pessoas trabalham AONDE, estão de acordo com o que reger a Lei nº 11.901/2009?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Cesar de planeta vc é ? a profissão é reconhecida a nível nacional,tanto faz onde a pessoa faz a reciclagem continua sendo bombeiro,quanto a ser cartorial não feri e nem desabona criar norma por ser associação,quem quizer seguir pode,qualquer associação pode criar suas normas e quem se cadastra segue por que quer seguir algo que seja útil,cara quem não sabe das leis vigentes caí direitinho na sua onda e me diz aí PC ainda está no AA ? Alcólatras Anônimos ? Continua trabalhando bêbedo e babando no sofá ? Cuidado PC tem que trabalhar direitinho senão não consegue pagar as condenações por injúria e difamações que vc anda pagando heim? E vê se para de mandar e-mails falando mal de sindicato e cnbc pra mim,tenho opinião própria e essa ABPC -DF é a pior roubada,engana os desempregados com promessa de emprego,olha teu telhado PC!!!!!!!!

      Excluir
  4. GRANDE PAULO CESAR DA MATA CAVALCANTE,VULGO PC,VC É DIRETOR FINANCEIRO DA ABPC DF QUE NINGUÉM MAIS AGUENTA E TANTA MARACUTÁIA QUE FAZEM,SÃO MAIS SUJOS DE PAU DE GALINHEIRO VC E SEU PRESIDENTE ESSE EVILASIO ESTÃO RESPONDENDO PROCESSO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA E VC ESTÁ PAGANDO CARO POR TER DIFAMADO PUBLICAMENTE O SINDBOMBEIROS E TEM A CARA DE PAU DE FALAR MAL DO CNBC ? RECALQUE É DOENÇA SABIA? TENTAM DERRUBAR TODO MUNDO,MANTEM OS ASSOCIADOS COM PROMESSA DE EMPREGO,VENDEM VAGA DE EMPREGO NO DF SÃO BANDIDOS E QUEM NÃO CONHECE ESSA MÁFIA QUE LHES COMPRE! MAS PARECE QUE VOCÊS GOSTAM DE RESPONDER PROCESSO NÉ? SÓ NÃO VOU ME IDENTIFICAR POR MEDO DE SER QUEIMADO NAS MEPRESAS DO DF POR VOCÊS DA ABPC-DF TENDO EM VISTA QUE FAZEM ISSO COM QUEM É CONTRA A CÚPULA DE VOCÊS.TOME VERGONHA NA SUA CARA PC,LARGA DE SER HIPÓCRITA ESTÁ FALANDO MAL DE PESSOAS QUE JAMAIS SE JUNTARIA A VOCÊS POR NÃO SEREM FARINHA DO MESMO SACO! ME PROMETERAM EMPREGO E NUNCA CUMPRIRAM SÓ QUEREM SE DAR BEM ENCIMA DOS DESEMPREGADOS DO DF,RAÇA DOS INFERNOS, ESTÃO QUEIMADOS NO DF E NO BRASIL E AINDA ACHA QUE TEM MORAL PRA DENEGRIR ALGUÉM,VOCÊS NÃO CANSAM NÃO É? BANDO DE ENGANADORES. AH E SEU CERTIFICADO DE BRIGADISTA QUE VC COMPROU HEIM? VOCES NEM SABEM O QUE É SER BOMBEIRO CIVIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SEU MERDA!

    ResponderExcluir
  5. também fui enganada pela abpc-df me prometeram emprego,paguei as mensalidades durante 1 ano até que percebi que era armação,são canalhas que abusam da boa fé dos bombeiros civis do df.Eu fui vítima deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muita gente foi enganada no DF por esta ABPC-DF,o presidente dessa associação só quer ser o político e esse paulo cesar dá nojo o cara exala veneno pelos poros.são contra qualquer pessoa ou entidade que faça algo de bom,tem espírito de destruição,nos bombeiros civis do df queremos distância desse povo mal carater da abpc-df. É muito fácil saber quem é bom é só ver quem eles estão atacando,se atacam é porque são bons e isso pra eles é o fim.PC vc é um brigadista feito nas pernas,nunca foi bombeiro civil.

      Excluir
  6. Senhores. Particularmente não conheço o Sr. Paulo César e a ABPC-DF que foi citada, tendo em vista que sou de São Paulo. A princípio tendo a desconfiar de acusações sem provas de postagens anônimas que podem ser meramente para desmerecer a publicação do Paulo. Sigo a linha de até que se prove o contrário, o réu é inocente. Enfim, a princípio gostaria que o debate se centraliza-se em minhas denúncias ao CNBC, pois caso contrário perde-se o foco. Em postagem de minha autoria que fiz neste Blog, falo da farsa que é o CNBC.

    Quanto às declarações contra o ABPC-DF, por favor, me enviem textos e documentações para meu e-mail: leonardo.ferraz.sp@hotmail.com para que eu possa analisar cuidadosamente do que se trata.

    O objetivo deste Blog é justamente alertar a classe dos Bombeiros Civis quanto os interesses pessoais de muitos que se aproveitam de brechas na Lei e desconhecimento dos demais, além de denunciar as falsas instituições que dizem ajudar os Bombeiros, mas que no final apenas servem de escada para muitos.

    Importante ressaltar que este blog não tem e nunca terá finalidade de divulgação de qualquer tipo de serviço, empresa, instituição, ou o que quer que seja. Aqui neste blog escrevo como Leonardo profissional Bombeiro Civil, regularmente formado por instituição de ensino e com reciclagem em dia.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. QUEM É VC LEONARDO PRA ANALIZAR ALGO? PROCURE VC MESMO AS INFORMAÇÕES NÃO É VC QUE ESTÁ POSANDO DE JUIZ? TÔ CAGANDO E ANDANDO PRA VC LEONARDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sou eu? Eu sou 65% Oxigênio; 18,5% Carbono; 9,5% Hidrogênio; 3,2% Nitrogênio; 1,5% Cálcio; 1% Fósforo; entre outros componentes, também sou meramente um Bombeiro Civil que gosta de Leis, normas e procuro segui-las (embora nem sempre consiga) em meu dia a dia, também sou uma pessoa que zela por escrever de forma correta e coerente, evitando fazer a famosa "politicagem", que dentre várias táticas, consiste em postar xingamentos e textos de poluição visual com a denominação de "Anônimo" para desviar o foco da acusação inicial. Pra mim fica óbvio que se trata de algum membro revoltado do próprio CNBC.

      O senhor disse que estou Posando de Juiz? Certamente não sabe as competências jurídicas de um Juiz, mas te garanto que não estou Posando de Juiz.

      Como eu já disse anteriormente. O blog é aberto para todos postarem sua opinião. Agora, uma coisa eu tenho certeza nessa vida: posso até estar errado em tudo que falo, mas para isso alguém tem que provar de forma coerente e utilizando bom senso. Xingar e dizer que estou errado não muda o fato de que estou falando verdades e estou cutucando no lugar certo.

      Excluir
  8. Leonardo nunca vi tanto recalque numa pessoa só,já pensou em procurar um psiquiatra?Quer aparecer ?Tira a roupa e coloca uma melancia no pescoço! Oh bichinha recalcada aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou eu que me auto denomino Professor e faço questão de tirar fotos com minha vice presidente para mostrar meu modelo de uniforme, ao invés de usar um bombeiro qualquer como modelo, ficando assim menos jegue...

      Excluir
    2. Leonardo teu problema é grave! Procure um médico bem rápido !
      Inveja é fraqueza cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      faça algo de bom que será visto com bons olhos,tá na cara que vc é recalcado doentio kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Fiquei me perguntando quem faz vários tipos de acusações e com palavras agressivas sem se identificar, postando apenas como anônimo e querendo fazer-se passar por várias pessoas com a mesma opinião (para dar aquela sensação de volume). Eis que entrei nos meus programas de identificação de IP e descubro que todas as postagens dos anônimos são originadas do mesmo lugar: Ceilândia - DF, lugar que coincidentemente mora uma moça que é muito mal educada quando contrariam ela e é amante de um cara que é presidente de uma coisa ae... Infelizmente não posso falar o nome da pessoa, mas sei quem é. O legal é saber que a amante de alguém ficou braba comigo *,*

      Excluir
  9. Na minha opinião a profissão de Bombeiro Civil teria que ser Fiscalizada por um Órgão Federal competente, como acontece na profissão de vigilante, assim acabaria com todas essas criticas, disputas e aproveitadores querendo se promover criando blog, associações, cooperativas entre outras que vemos por ai. Sobre o uniforme também achei totalmente desproporcional a profissão, infelizmente já vi piores, ao longo da minha carreira já trabalhei até com macacão azulão, sendo diversas vezes confundido com o profissional do setor de reparos e manutenção da empresa, e aquele amarelão de Brasilia-DF ridículo o cara que criou aquele uniforme deveria ganhar um prêmio de criatividade kkkk. DEFINITIVAMENTE, UNIFORME DE BOMBEIRO INDEPENDENTE DE SER CIVIL OU MILITAR TEM QUE SER CALÇA, CAMISETA VERMELHA, GANDOLA, CINTO GINASTICO E BOTA, para que ficar inventando, quanto as cores é a que temos no mercado, cinza, verde petróleo e caqui, ficando opcional para cada empresa e podendo diferenciar da cor do militar dependendo do estado. Se trabalha no Estado do Parana ou Mato Grosso, onde o uniforme do Bombeiro Militar é caqui, pode-se usar perfeitamente o cinza ou o verde petróleo e assim vice-versa, em vez de ficar inventando coisas desnecessárias vamos aproveitar o momento e buscar melhorias e benefícios para nossa honrada profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que vc fez até hoje pela profissão ? Ah sua existência já basta né? ridículo!
      eu apoio a padronização no Brasil,chega de gente se fantasiando de BOPE,RAMBO,CHAPOLIN COLORADO etc. Oh abestado cinto ginástico é mais antigo que minha vó e não se enquadra nos parâmetros de segurança porque tem peças metálicas sua anta! Não sabe nada e ainda quer dar lição de moral,eu mereço! VAMOS PADRONIZAR essa budeca !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Bom pelas suas palavras agressivas a minha opinião te incomodou muito, mas vamos la, vc perguntou o que eu já fiz pela profissão e acertou com sua resposta, realmente a minha existência colaborou com a profissão, pois em meus 12 anos registrado em carteira como Bombeiro Civil sempre honrei a profissão, também participei de campanhas educativas e do projeto Bombeiro Mirim, onde conseguimos tirar muitas crianças das ruas e passar algo de bom e útil para elas, hoje coordeno uma equipe de 12 Bombeiros recém formado que trabalham com frequência em eventos pela região e pretendo fazer muito mais até minha aposentadoria nessa gloriosa profissão.
      O cinto ginastico pode ser antigo mesmo como a sua vó, mas ainda é eficiente e caracteriza o Bombeiro em toda país seja ele Civil, Voluntario, Municipal ou Militar, o cinto ginastico também serve para dar estabilidade a coluna lombar na realização de grandes esforços exigidos na profissão, então vocês podem ver que a anta não sou eu. E sobre o uniforme continuo com a mesma opinião, CALÇA, CAMISETA VERMELHA, GANDOLA, CINTO GINASTICO E BOTA, jamais vou concordar em padronizar e muito menos utilizar esse uniforme semelhante ao do frentista de posto, é só ir em um posto da bandeira Shell que você irá ver a enorme semelhança, claro que também é uma profissão honrada e honesta, mas se eu quisesse ser frentista de posto não teria feito o Curso nem trabalhado a tanto tempo como Bombeiro Civil. Para finalizar um recadinho ao CNBC e a seus Membros, a recente Lei Estadual Nº 15.180 de 23 de Outubro de 2013 chegou e acredito que a tendencia é se estender a nível nacional, ai vai ficar difícil vocês venderem selos, uniformes, registros, impor normas, etc... pois quem vai credenciar e habilitar as instituições de Formação de Bombeiro Civil será o Corpo de Bombeiros da Policia Militar. Portanto acho bom vocês começarem a procurar emprego, porque o CNBC esta com os dias contados.

      Excluir
  10. Caro Bravo, em parte faço minha a sua opinião, realmente, acredito que deveríamos ter um órgão fiscalizador como mencionou, e, não tendo, ficamos á mercê de aproveitadores como os que estão por ai.
    também discordo com o fato de uma entidade, seja ela presidida por quem for, começar a ditar normas e leis sem um amparo legal que as assegurem juridicamente.
    no caso da CNBC, embora tenha eles no meu face, DISCORDO TOTALMENTE, da forma como impõe as coisas, se aproveitando da ignorância do formando, ao invés de se fiscalizar as instituições que nos formaram. Li um debate entre a pseudo vice-presidente sobre língua portuguesa com uma outra pessoa chamando-a de ignorante e burra!!!!!!! Acredito que uma pessoa que se auto denomina BOMBEIRA ( regra básica de língua portuguesa) não tem capacidade chamar ninguém de burro, ainda mais ocupando um cargo como tal. Mas voltando, enquanto, nós, bombeiros civis, não procurar-mos nos unir em prol de nossa profissão e aceitando o que nos dao sem ao menos procurar saber se é legal ou não, estaremos á mercê de CNBC's, e outras que vierem por ai. Nem sempre de boas intenções se atinge o progresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro eddie, a pouco tempo demos uma opinião positiva aqui e já conquistamos uma vitória a recente Lei Estadual Nº 15.180 de 23 de Outubro de 2013, agora o que o CNBC deveria fazer e não fazia porque estava sempre preocupado em promover encontros, criar normas e ditar regras, o Bombeiro da Policia Militar do Estado de São Paulo vai fazer que é credenciar e fiscalizar todos estabelecimentos de ensino que formam Bombeiros Civis melhorando a qualidade de nossos profissionais. Parabéns São Paulo que sirva de exemplo para outros Estados.

      Excluir
  11. TAMBÉM VI ESSE DEBATE E DA VICE PRESIDENTE TENHO ELA NA MINHA PÁGINA E ELA NÃO CHAMOU NINGUÉM DE IGNORANTE OU BURRA,O QUE VEJO AQUI SÃO PESSOAS CONTRÁRIAS A UM TRABALHO MUITO BEM FEITO POR UMA PROFISSÃO ATÉ ENTÃO SUCATEADA NESSE NOSSO BRASIL QUE EM VEZ DE AJUDAR A MUDAR NOSSA HISTÓRIA ESTÃO AGINDO DE MÁ FÉ E APROVEITANDO UM BLOG DE UMA PESSOA SEM CARATER PRA AJUDAR A COMETER O CRIME DE INJÚRIA E DIFAMAÇÃO CONTRA PESSOAS QUE ESTÃO AGINDO TOTALMENTE LEGAIS E NADA QUE ESTÃO DIZENDO DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO,POIS APOSTO QUE NUNCA DERAM SUAS CARAS PRA BATER EM NOME DE NADA E NEM DE NINGUÉM.SÃO PESSOAS SEM MORAL QUE MENTEM NA CARA DURA. VC ADDIE DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA POIS ESTÁ MENTINDO SOBRE OS FATOS. SE QUER RESPEITO,DÊ RESPEITO.ENQUANTO ESTÃO AQUI FALANDO MAL ELES ESTÃO TRABALHANDO PRA AJUDAR NOSSA CLASSE,DEVERIAM SE ENVERGONHAR E COMEÇAR A VER A REALIDADE,ESTÃO APOIANDO BANDIDOS EM VEZ DE AJUDAR QUEM AJUDA NOSSA PROFISSÃO.BANDO DE ATÓA. E VC LEONARDO CONSEGUIU JUNTAR GENTE COMO VC QUE PODERIAM SE UNIR E CRIAR A ASSOCIAÇÃO DOS MAUS FEITORES.

    ResponderExcluir
  12. oh mentira,ela não chamou ninguém de burra ou ignorante,caraca até onde vai essas pessoas ?
    já muita gente falsa,mas nesse blog tem falso saindo pelo ladrão kkkkkkkkkkkkkkkk
    Que horror,este blog deve ser de satanãs ! Vou orar ...

    ResponderExcluir
  13. nossa achei muito falta de respeito colocar o uniforme ridículo deste em um bombeiro civil,nada á ver.

    ResponderExcluir
  14. Acho que deveriam se preocupar com outras coisas do que com uniforme até pq ô uniforme ridiculo, em vez de ter respeitos entre bombeiros civis e militares não preferem ter rixas na qual deveriam está juntos lado a lado até pq estamos em uma só causa ou sj salva vidas, queria saber quem desenhou esse trapo ia perguntar se a pessoa naum tinha nada melhor pra fazer.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostaria de saber se é proibido, o uso dos símbolos do Brasil, e São Paulo, no uniforme do Bombeiro Civil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do simbolo. Por padrão o BC ainda não possui seus brevês próprios. A utilização da pêra, da cruz da vida, do heliponto são permitidas. Apenas os brevês de uso restrito das forças armadas e auxiliares são proibidos. Em geral, recomendo utilizar a menor quantidade possível, pois além de ser esteticamente brega, não implica que o profissional possui conhecimentos fora do normal. Quem sabe, sabe e não é um brevê que irá dizer isso. Abraços

      Excluir
  16. Estou para ver uma organização tão desprovida de pensadores como nossa Entidade de Bombeiro Civil, Criam-se Conselhos, Sindicatos e coisas mais que não nos levam à lugar nenhum. Fui Bombeiro Civil pela Pires Serv Seg por 10 anos, depois passei Pela Power, Vanguarda, Capital, GP, CopSeg, todas fui obrigado a trabalhar no cargo de Vigilante Bombeiro, Vigilante Brigadista, trajando-se com farda completa de Bombeiro Civil. Isso nenhuma entidade vê ou vai atrás para defender os Direitos, e me vem com um fardamento desse? Vou trabalhar o Fardamento Completo e postar em meu bloguer após a COPA, e acabar de vez com esse dilema de brevê, bandeiras, nomes, cores e etc. Me aguardem. Visitem-me - bombeiroswaldo@blogspot.com - 1500 acessos diários...

    ResponderExcluir
  17. Em meu blogger bombeiroswaldo, esse pessoal com pseudônimo ANÔNIMO, eu nem respondo. Deleto. Homem que é homem, identifica-se como Profissional idôneo, e principalmente para responder ou participar do assunto em pauta, tem que ser Bombeiro Civil...
    Abraços e Parabéns pelo Blogger e aviso que à partir desse momento estou inserindo um banner em meu blogger que servirá de atalho para o seu. Pois o meu está com média de 1500 acessos diários, com isso espero que consigamos por fim nesse caso de uniformização obrigatória de frentista de posto de gasolina, e a tesoura no bolso da bota (um absurdo). Contem comigo e com meu blogger para disseminação de suas postagens. Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Oswaldo, tudo bem? Adicionei seu blog aos meus favoritos e agradeço pela atenção e apoio. É importante mostrarmos o outro lado da moeda, pois existem centenas de pessoas falando o que querem por ai e poucas estão dispostas a desmenti-las. Faz pouco tempo o BM já estipulou como deverá ser o uniforme de BC aqui em São Paulo, portanto o uniforme do CNBC não será validade nem para seus membros de SP, somente fora daqui. Vamos mantendo contato. Me chama no meu e-mail leonardo.ferraz.sp@hotmail.com

      Quanto aos anônimos, em especial um que gosta de xingar muito, eu sei quem é a pessoa (mulher), embora não possa afirmar quem seja por falta de provas. :(

      Excluir