11 setembro 2013

A Farsa do CNBC - Parte 01

Existe uma Postagem mais atualizada e completa do que essa. CLIQUE AQUI para acessa-la.
Obs: Sinta-se livre para ler este artigo também, caso queira.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Olá a todos, para quem não me conhece, meu nome é Leonardo Ferraz, sou Bombeiro Civil na cidade de São Paulo, sou formado em Técnico em Serviços Jurídicos e começo a postagem neste blog por conta de uma instituição que se diz defender os interesses dos Bombeiros Civis, o CNBC (Conselho Nacional de Bombeiros Civis).

Minha intenção inicialmente era apenas fazer uma crítica na pagina da instituição no facebook, mas devido à indigestão que isso causou, decidi criar um blog e postar minha visão, tendo em vista que o Facebook começou a bloquear e deletar minhas mensagens sobre o CNBC.

Tudo começou quando fiz uma postagem na página deles no Facebook, discordando da legitimidade do CNBC como Conselho, em 5 minutos minha postagem foi deletada e eu fui bloqueado da página deles. Fiquei insatisfeito com essa atitude por parte dos mesmos e decidi criar um texto que coloquei no meu próprio mural.

O texto teve uma boa repercussão e muitos bombeiros apoiaram minha crítica, inclusive um bombeiro chegou a postar meu texto na página do CNBC. Porém a instituição fez um mutirão com seus filiados mais próximos e começaram a denunciam minha postagem e o facebook deletou a mesma e por fim eles deletaram todo e qualquer resquício do debate que durou cerca de 8 horas.

Óbviamente meu texto incomodou os responsáveis pelo CNBC para terem chegado ao ponto de irem tão longe para acobertar as minhas postagem. Isso se deu pelo fato de eu ter falado uma verdade dura e amarga que eles não gostam de assumir.

Este Blog tem como característica apontar as coisas boas e ruins na área do Bombeiro Civil e começo a falar a respeito do CNBC.

Segue a cópia do meu texto inicial que postei na minha página no Facebook (irei falar do CNBC em particular na próxima postagem):

"Tendo em vista que a alta cúpula do CNBC: https://www.facebook.com/cnbcbrasil

Não me garantiu o direito de contra resposta (pois claramente não querem opiniões contrárias e muito menos querem que a verdade seja exposta). Me contento em postar isso no meu mural, lugar onde não podem bloquear minhas mensagens.

Falaram que não atiram pedras em árvores que não dão frutos. Bom.. estou atirando pedras justamente numa árvore que não dá frutos.

Conheço essa história no Brasil. Se chama carteirada! Uma pessoa ou órgão que não tem determinado poder, se faz de autoridade em algo para simular poder para as demais pessoas que por muitas vezes desconhecem as questões legais por trás daquela "autoridade".

O problema é que as pessoas que desconhecem isso, vão desde pessoas comuns, até grandes autoridades (como coronéis, etc) e com o passar do tempo algo que não tem representação jurídica começa a ganhar poder (mesmo que inconstitucional) por conta da quantidade de pessoas que a apoia.

Está cheio de associação pelos interiores do Brasil com a desculpa de fazer o bem, enquanto na verdade passam por cima da lei e criam mais confusão do que realmente ajudam. O CNBC não é diferente. Jamais irei confiar no Ivan Campos ou Leila Brandão, que não foram oficialmente eleitos para um cargo de uma entidade oficial para decidirem o que é certo ou errado na classe que participo.

Quem é a autoridade no assunto de Segurança contra Incêndio do CNBC? Com certeza não é o Sr. Ivan, pois o mesmo já afirmou que se formou como bombeiro civil com um curso ruim de 100 horas.

Não sou contra a ideia de um Conselho legítimo que zele pela classe dos bombeiros civis, mas deixar isso nas mãos de qualquer um é querer demais.

Não sou profissional habilitado pelo CNBC e sim, estou respaldado juridicamente e posso exercer legalmente minha profissão. Não se engane por palavras bonitas e cores da bandeira nacional.

Ah! pra quem dúvida: vai no site da Receita Federal e pesquisa o CNPJ do CNBC:

CNPJ 13.559.047/0001-31

Lá estará assim: 


CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA 
399-9 - ASSOCIACAO PRIVADA 

E o nome fantasia é Conselho Nacional de Bombeiros Civis, ou seja é uma associação privada com nome fantasia de Conselho querendo ser um órgão oficial do governo, mas não é!

Depois vão na Constituição Federal de 1988 e pesquisem sobre o que é uma Associação e quais suas funções."

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. O Bombeiro Civil vive sendo enganado por Marcos Crassos o primeiro espertalhão que criou uma brigada de incêndio para benefício próprio. Hoje os meios para usufruir da imagem do Bombeiro e da credibilidade que possui junto a população são outros como: falsas associações, falsas ONG, falsas Federações e Falsos Conselhos. Porém o objetivo é o mesmo ganhar dinheiro. Vendendo carteiras. Sim carteirinhas pois não é funcional, não documento de fé pública. Veja a história do primeiro enganador e estelionatário que fez a vida tirando proveito da entidade bombeiro.
    Marco Licínio Crasso ( 115 aC - 53 aC) foi um General Romano político.Ele é considerado o homem mais rico da história romana , e talvez um dos homens mais ricos de toda a história. Uma das formas de conquistar suas riquezas era a aquisição de casas em chamas. Quando Crasso recebia a notícia de que uma casa estava pegando fogo, ele ia até o local e comprava o imóvel condenado junto com prédios vizinhos por uma módica quantia, e depois utilizava seu exército de 500 homens para apagar o fogo antes muito dano tinha sido feito.Os homens de Crasso empregava o método romano de combate a incêndio, destruindo o prédio em chamas para diminuir a propagação das chamas.Aqui vemos que a picaretagem e exploração já remontam dos primórdios da instalação dos serviços de bombeiros. Hoje quantos MNarcos Crassos existem por aí enganando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenente Castro!

      Bom, chegou uma ONG aqui onde moro, eu como aluno percebi que algumas coisas que pra mim são incorretas!
      eu estou desconfiado de farsa!
      esse motivo me fez pesquisar a respeito dessa ong!

      Excluir
    2. Sr. João Claudio, de que ONG você está falando? Qualquer coisa entre em contato pelo meu e-mail: leonardo.ferraz.sp@hotmail.com


      Abraços,

      Excluir
  2. Srs. Não sei qual é a discussão que se desenvolve aqui, porem uma coisa tem que ficar clara no mercado e na sociedade, nenhuma instituição ou pessoa pode usar palavras ou siglas que leve as pessoas a confundirem a mesma com órgãos oficiais, teve um caso onde uma escola de bombeiros estava usando uma sigla que fazia acreditar a todos que era a regulamentadora de certificação, para tal estelionato o dono desta escola adicionou um site onde as pessoas poderiam fazer a pesquisa se tal escola era reconhecida, assim que um e-mail era enviado a resposta era que esta seria a única escola reconhecida por este órgão, enganando o futuro aluno para atrai-lo a fechar a matricula com eles, na realidade ele mesmo se credenciava como a única escola de bombeiros no estado de são Paulo reconhecida por ele mesmo, kkkk ainda o dono desta escola se fazia passar por coronel reformado da policia militar do estado de são Paulo, (ainda o faz) até que o mesmo foi preso em flagrante por tentativa de estelionato e falsidade ideológica, (graças a justiça falha deste país, está respondendo em liberdade e apagando as provas que confirmavam os crimes) por tanto o que posso dizer sobre os envolvidos nesta polemica, e que ninguém tem o direito de criar com palavras ou siglas alguma forma que possa criar uma confusão na origem da instituição, isto seria crime e digno de cadeia, o certo seria neste caso no site da instituição ser colocado com letras garrafais, que não é uma organização oficial, que é uma empresa igual as outras e que ninguém é obrigado a se afiliar, pois a mesma não é sindicato ou qualquer outra forma de direito que defenda ou representa a classe. eu mesmo não sou afiliado pois penso que estaria jogando meu dinheiro fora, acho até mais construtivo pegar esse dinheiro e doar para instituições carentes ou mesmo para a igreja. porem o mais importante é que a instituição que seja atue de forma digna, coerente e especialmente de forma honesta, esclarecendo claramente e sem jogos de palavras a quem queira participar. do contrário se caracteriza picaretagem, e de picareta estelionatário eu conheço bem como agem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto Bombeiro o com conselho nacional das policias civis e o conselho nacional dos corpos de bombeiros militares e policiais militares assim como mais uns 30 conselhos sao associações privadas e usam o nome de conselho pois indepedente de serem associações estão constituídos legalmente , a implicância aqui é por que o conselho dos bombeiros civis existe e luta por nossa classe ,enquanto uns e outros que nunca ajudaram em nada e vivem de irregularidades precisam acabar com o conselho dos bc pra continuarem cometendo sua irregularidades .Apoie esse blog lixo e ajude a destruir a profissao !

      Excluir
    2. Cada um é enrolado da forma que acha mais conveniente.

      Excluir