13 setembro 2013

Respondendo as Indiretas do CNBC - PARTE 1

Tendo em vista que o CNBC bloqueou qualquer possibilidade de eu participar dos seus debates e considerando que os mesmos se recusam a vir debater aqui no blog, onde digo novamente que a participação deles é bem vinda e já solicitei ao Ivan que viesse aqui dar a opinião dele, vou ter que rebater as indiretas que eles lançaram em seu perfil.

Antes de começar a falar disso, gostaria de colocar um fato curioso, até o momento o CNBC se recusou a rebater todas as minhas acusações, sem mostrar fatos baseados em lei, enquanto eu procuro responder tudo que vejo a respeito deles.


1º Se é um caso isolado, como foi parar na mesa do presidente do CNBC? E por que estão publicando isso em seu perfil? Se estão falando isso é porque meus textos lhes causaram preocupação,


2º Calúnia é uma afirmação falsa e desonrosa a respeito de alguém, inclusive mortos. Consiste em atribuir, falsamente, a alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime, feita com má fé.


Difamação é um termo jurídico que consiste em atribuir a alguém fato determinado ofensivo à sua reputação, honra objetiva, e se consuma, quando um terceiro toma conhecimento do fato. De imputação ofensiva que atenta contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública.



Considerando que meus textos eu postei os mesmos baseado em artigos da Lei e falando a verdade, não entendo porque vir falar que é falso, correto? Tanto é que o que eu disse é verdade que o próprio CNBC vem postando em seu perfil (depois que todo esse debate começou) vários textos dizendo que são Associação e que não são um Conselho, veja o exemplo abaixo:



Podem perceber que logo após minhas públicações o CNBC começou a fazer questão de ressaltar que são uma associação (ISSO SIM É O CORRETO IVAN CAMPOS). Resumindo, o CNBC está começando a se retratar. Não existe calúnia nem difamação, tanto que eles estão concordando comigo, caso contrário rebateriam minhas afirmações com argumentos baseados em Lei.


3º Estão tomando as providências cabiveis quanto a isso? Vou entender que o Sr. Ivan quer dizer juridicamente, correto? Neste caso nem vou responder, vou deixar um vídeo falar por mim:





Como o vídeo está em inglês irei resumir: lá na Russia uma jornalista foi presa algumas vezes por ter simplesmente falado a verdade e a partir disso criou este vídeo onde um rapaz pede informações como nome de rua ou endereço de algum lugar para outras pessoas, quando alguma pessoa dá a informação verdadeira, rapidamente um tribunal é montado e o jurí dá a sentença de CULPADO.

Caro CNBC, se vocês pretendem me processar por dizer a verdade, então a justiça no Brasil está pior do que eu pensava.

Para não ficar grande e cansativo esse texto, irei parar por aqui, amanhã postarei a minha resposta ao outro texto.

Caro CNBC, volto a ressaltar, os senhores PODEM postar aqui no blog a qualquer momento, não existe nenhum problema em debatermos esse assunto. Se eu estou tão errado quanto dizem que estou, por favor, provem, deste modo farei minha retratação em público, caso seja necessário.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário