Sobre


Quem é o autor?

Meu nome é Leonardo Ferraz, nasci no estado da Bahia e mude-me a uns bons anos para São Paulo, onde resido atualmente. Sou formado como Técnico Jurídico pela Etec. Martin Luther King e também sou Bombeiro Civil, com especializações em várias áreas. Desde minha formação, procuro sempre me especializar e fazer novos cursos na área.

Embora não atue como bombeiro civil, faço consultorias e treinamentos para empresas e escolas. Levo o meu conhecimento para uso no dia a dia e para passar o pouco que sei aos demais, afinal o Brasil possui uma gigantesca deficiência nos sistemas básicos de atendimento à população, e de um modo geral poucos sabem como proceder numa situação de urgência, ou pior, de emergência.

Uma de minhas maiores metas é a mudança de um quadro alarmante: 95% das Paradas Cardíacas ocorridas fora de ambiente hospitalar, culminam em óbito, pois ninguém sabe realizar manobras básicas de RCP, ou pior, não sabem diferenciar um simples desmaio de uma PCR. Busco levar estes conhecimentos para o máximo de pessoas possível.

Minha outra meta é criticar e procurar melhorar a postura dos profissionais da área. Alertando para algumas questões de conduta, citando normas e legislações vigentes. Além de expor todo e qualquer espertinho que queira se aproveitar dos demais.

Do que se trata este Blog?

Este blog contém opiniões de seu criador, portanto não é e nem busca ser, o dono da verdade. Serve apenas como um portal para debates e troca de experiências. Todos são bem vindos a participar, desde que de forma cordial e educada.

As postagens em geral são voltadas para a área de Bombeiro Civil e atendimento de urgência / emergência, embora alguns outros assuntos também sejam abordados.

Comentários
0 Comentários