28 fevereiro 2014

Cuidado com o golpe do falso emprego.

Diferente de algumas afirmações do governo, muita gente está desempregada ou em situação de trabalho em sub-empregos, fazendo com que procurem oportunidades. Algumas pessoas passam meses buscando uma vaga e acabam por acreditar demais em algumas promessas de empresas.

Muitos bombeiros civis tem começado a procurar trabalho em outras áreas, tendo em vista as dificuldades do mercado de trabalho, portanto se você for bombeiro civil procurando emprego ou qualquer outra pessoa, fique atento aos golpes de falso emprego de algumas empresas picaretas.

Vou citar alguns com que tive contato:


1. Fox Card Administradora de Convênios e Serviços / Fox Card Negócios de Administração

Endereços Utilizados: 
  • Republica, Rua Barão de Itapetininga Nº 93, 5° andar
  • Rua Sete de Abril, 59 - 7° andar
Telefones:
  • 3256-7305 
  • 3451-2742
E-mail:
  • Ainda não descoberto
Website:
  • Não possui
Nomes Falsos Utilizados:

  • Daiane / Paula / Paloma / Janaína / Daniel / Danilo / Gabriel
Como Operam:

Anunciam vagas em jornais, ou fazendo captação de currículos por meio de agências, para a vaga de Auxiliar, ou Supervisor de Vendas, onde se oferece um ótima remuneração mesmo sem experiência. Informam que você deve fazer 20 dias de treinamento sem registro e remuneração, durante o período de treinamento. Em muitos casos dizem que irão reduzir o treinamento e por isso você deverá fazer uma venda do produto que é um cartão de descontos, após a venda efetuada eles pegam o seu dinheiro e continuam te enrolando prometendo te registrar (o que seria feito logo após a venda), embora isso nunca aconteça. 

Algumas pessoas, na tentativa de conseguir rapidamente o emprego com um bom salário, acabam por pedir a familiares ou conseguir empréstimos para cobrir o valor da venda.

2. Real 10

Endereços Utilizados: 
  • Rua Marconi, nº 107 - 7º andar
  • Rua Barão de Itapetininga, nº 93, 5º andar
Telefones:
  • 3151-4401 
E-mail:
  • Ainda não descoberto
Website:
  • http://www.cartaoreal10.com.br/
Nomes Falsos Utilizados:

  • Fabiana / Danilo / Rafael / Dayane / Paula / Paloma
Como Operam:


Operam semelhante a Fox Card, colocam anúncios e chama as pessoas para uma entrevista. Colocam 20 pessoas em uma sala, fazem algumas perguntas e aplicam uma prova, ou seja, criam uma espécie de processo seletivo. Depois avisam que você foi selecionado para realizar o treinamento de 30 dias, sem registro e sem remuneração. Oferecem vaga de Auxiliar Administrativo e durante o treinamento dizem que irão ensinar a vender apenas para todos os funcionários da empresas terem conhecimentos sobre o produto, posteriormente se você conseguir alguma venda, poderá ser promovido a Supervisor de Vendas. Vendem um cartão de benefícios na área da saúde. Enrolam do mesmo jeito que a empresa supracitada.


3. Global Portaria / Emprego Total / Centro Global


Endereços Utilizados: 
  • Não descoberto
Telefones:
  • Não descoberto 
E-mail:
  • vagainicioimediato76@gmail.com
  • vagainicioimediato75@gmail.com
  • vagainicioimediato81@gmail.com
  • Eles utilizam vários e-mails, mudando apenas o número.
Website:
  • http://www.centroglobal.com.br/
  • http://www.empregototal.com.br/
  • http://http//www.globalportaria.com.br
Nomes Falsos Utilizados:
  • Dra. Vivian Andrade

Como Operam:

Anunciam vagas em jornais e assim que o candidato envia o currículo, eles respondem com um texto pronto com detalhes da vaga e informando da necessidade de ter um curso específico na área e logo em seguida recomendam um site de cursos onlines, onde o candidato pode pagar um valor e conseguir o certificado para um emprego que não existe. Este é um golpe do falso emprego e de vendas de certificados falsos. Veja abaixo a cópia do e-mail enviado por eles:





Como as empresas acima, existem outras centenas operando no Brasil inteiro, tomem cuidado. Para se prevenir, sempre pesquise o nome, endereço e telefone da empresa na internet. Em casos de dúvida, não tenha medo de perguntar o CNPJ da empresa para poder pesquisar. Nenhuma empresa séria irá se recusar em passar o seu CNPJ.

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Muito bom seu post, afirmo isso pois recebo várias ligaçoes de falsas empresas que ligam oferecendo vaga e no momento da ligação já explicam a vaga e os documentos que precisam para que a pessoa seja aprovado. Incluse essa amostra de e-mail que você nos mostra, eu recebi um desses com essas mesmas palavras, quando estava mandando currículos por e-mail, apenas este me respondeu. No centro já fui vítima do golpe dessa Pauliminas que estava na rua Marconi. E não param de ligar e encher o saco aqui em casa.
    Outra coisa para deixar que não é apenas em emprego que estão aplicando golpes não. Uma escola muito conhecida de nome Microcamp também tem as suas vítimas: na rua butantã, número 77 essa escola faz ligações dizendo que você recebeu R$ 200,00 para gastar com o curso que quiser e este valor não se trata de um empréatimo e sim de uma doação. Chegando lá as vítimas acabam caindo e eles que o curso escolhido é um tal valor e com os duzentos reais ganho, a pessoa paga o curso com este descontado, informam que os materiais são grátis, porém os cursos não são aplicados com qualidade e quando a pessoa quer desistir vem o valor alto para pagar. E lembrando que quando eles ligam, jamais se identificam como Microcamp e sim como funcionários do governo e que esses R$ 200,00 são refetente à uma bolsa da UMES que você ganhou. A Microcamp não se trata de uma escola e sim uma farsa para vender seus livros sem nenhuma qualidade, pois até seus professores não são nada qualificados. Os livros são cópias da internet com graves erros de português. Pessoal, se for fazer qualquer curso profissionalizante, descartem a Microcamp e pesquisem muito bem sobre qualquer outra que for dos seus interesses. Sem mais.

    ResponderExcluir
  2. Tome cuidado!

    esta procurando emprego?não forneça seus dados pessoais nem xerox para a loja KALAN" ESQUINA COM A BARÃO DE ITAPETININGA COM O TEATRO MUNICIPAL" em 2011
    pegaram meu dados, xerox dos meus documentos para teste não tive retorno não devolveram as cópias não fiz teste, ficaram com cara de sonso! se foi vitima não chame a policia da região esta lidando com gangue,mafiosos!
    detalhe:a cracolândia fica a um minuto da Rua Barão de Itapetininga!

    ResponderExcluir
  3. Fui contactada pela real 10 e quase cai em um golpe não fosse a internet e sites como esse eu teria perdido tempo e dinheiro eles são convincentes simpáticos e aproveitam de quem ta desesperado por um emprego como eu não deixam os candidatos terem contato nao deixam usar o elevador do prédio os funcionários fazem varias funções o que entrevista vira recepcionista que depois atende telefone que depois diz que e auxiliar de vendas TOMEM CUIDADO eles oferecem um salario de 1.200 a 2.100 pra que, não tem experiencia nenhuma ainda por cima perguntam se você tem parentes em órgãos públicos policiais civil ou advogados perguntam se já ouviram falar da empresa na internet dizem pra não acreditar em nada que e mentira mas nao AQUILO E UM GOLPE NAO VAO PELO AMOR DE DEUS eles são uma quadrilha percebam que no "escritório" não tem logo não tem computador ar condicionado nem agua tem os funcionários não usam crachá eu descobri por acaso e me livrei gracas a deus teve gente que chegou a perder 700\1.200 reais pesquisem antes de fazer qualquer entrevista

    ResponderExcluir
  4. Galera fui em dessa nesa seman aonda nao dei nenhum pagamento, mais assinei uns papeis la, vou ter dor de kbç?

    ResponderExcluir
  5. Eu cai nessr golpe o ano passado e consegui me livrar atraves de uma carta de cancelamento que fiz por motivo de golpe da Pauliminas e o melhor de tudo é que eu não tinha apenas 7 dias de contrato com aquele lixo de cartão Real 10, tinha mais e mesmo assim foi cancelado e devolveram o meu dinheiro fui lá com polícioa e eles me deram até a cópia da carta protocolada ainda por cima tenho diversos vídeos do suposto diretor falando, ou seja tenho todas as provas contra eles. Façam o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode me passa seu email ? To levando mto prejuizo por ser burra e ter acreditado

      Excluir
    2. Meu e-mail é leonardo.ferraz.sp@hotmail.com

      Excluir
    3. flutuante eu sempre respondo como anónimo porque tenho medo daqueles golpistas tem como eu entrar em contato com vc de alguma forma. Eu sou a pessoa que fez um comentário antes do seu.

      Excluir
  6. Muito obrigada pelo os posts de vcs. Fui fazer uma entrevista hoje e percebi q é tudo verdade oq foi dito aqui. Não vão. Onde já se viu pagar 1600.00 pra quem não tem experiência alguma. É golpe não percam o tempo de vocês.

    ResponderExcluir
  7. Gente pela amor de Deus, o povo ta sendo enganado. Eu achei tudo muito estranho desde o inicio, Como pode alguém tem q vender um cartão pra poder conseguir o cargo, tudo mentira, depois q VC vende eles vao lá e fala q VC não passou na prova ou te enrolam, o pior q deixei todos meus dos numa ficha que preenchi. Pq aquele tal de Ribeiro ( acho q eh esse o nome) pergunta se alguém tem funcionário público na família? Qual a intenção dele, saber se temos profissionais da área da saúde, ou policiais, não entendi. Esse cartão eh pra conceder descontos em convênios, a pessoa tem q pagar 1400 a vista em dinheiro sendo q o povo falou q nem conhece esse cartão. Essa mesma historia de 200 vagas internas e 800 externas Ta rolando desde ano passado, eh o mesmo script para todos que vão lá. Deus ta vendo tudo, to até com vontade de chorar de decepção, sentindo enganada. Tenho dó daquela pessoas ingênuas que caem na deles. Eu fui esperto, percebi muita coisa estranha, muita mesmo e cai FOra!!! A policia tem q ir lá investigar. #revoltada.

    ResponderExcluir
  8. Gente fui chamada ontem pra uma entrevista la, é tudo do jeitinho que vocês disseram aqui, eu só descobri que são uns pilantras ontem anoite quando fui pesquisar sobre a empresa no google e logo que coloquei o endereço apareceu que e golpe.segunda feira nem apareco por la pra treinameto nenhum. .O pior e que preenchido uma ficha com meus dados

    ResponderExcluir
  9. Olha gente o whatsApp dos golpistas o primeiro é do suposto diretor da Pauliminas, o outro é da canalha que se identifica como Paloma:
    1- 11 986864888
    2- 11 957986996

    ResponderExcluir
  10. flutuante eu sempre respondo como anónimo porque tenho medo daqueles golpistas tem como eu entrar em contato com vc de alguma forma. Eu sou a pessoa que fez um comentário antes do seu.

    ResponderExcluir